top of page

Profª Drª Bete Madruga é aprovada em primeiro lugar no Programa Mulheres na Ciência UFRB

  • Foto do escritor: Grupo de Estudos e Pesquisas sobre  Tendências da Educação Matemática e Cultura - GEPTEMaC
    Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Tendências da Educação Matemática e Cultura - GEPTEMaC
  • 31 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Etnomatemática e Cultura (GEPTEMaC) tem a satisfação de anunciar que a Profª Drª Bete Madruga foi aprovada em primeiro lugar, com nota máxima, no Programa "Mulheres na Ciência UFRB", promovido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI).

O programa tem como objetivo fortalecer a participação feminina nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovendo a equidade de gênero e incentivando a produção científica de mulheres docentes. Com essa aprovação, a Profª Drª Bete Madruga receberá apoio financeiro para desenvolver seu projeto de pesquisa, contribuindo ainda mais para o avanço da Educação Matemática e das interlocuções com a Etnomatemática.

A conquista reafirma o protagonismo da professora na pesquisa acadêmica e no fortalecimento da ciência no Brasil, além de evidenciar a importância de políticas institucionais voltadas para a valorização do trabalho das mulheres na academia.

O GEPTEMaC parabeniza a Profª Drª Bete Madruga por essa importante conquista e celebra mais esse passo rumo a uma ciência mais inclusiva e representativa!



Comentários


Redes sociais
R-removebg-preview.png
Fomento
Vínculo Institucional
01_-_Preferencial.png

©2025 GEPTEMaC. - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Hernandes Nascimento

bottom of page